12 coisas que você não sabe sobre gatos

TOP-TOP-TOP

Os gatos são um enigma que conquistou os corações das pessoas por milhares de anos. Suas personalidades misteriosas e aparência adorável os tornaram um animal de estimação incrivelmente popular.

Nesse sentido, apesar da sua popularidade há muitos fatos interessantes sobre gatos que você provavelmente não ouviu falar, desde o maior gato do mundo até a maneira surpreendente como eles andam.

Continue lendo para saber mais. Apostamos que você não ouviu alguns desses fatos sobre gatos!

1) O gato de estimação mais antigo conhecido existia há 9.500 anos

Este fato interessante sobre gatos é garantido para impressionar em seu próximo jantar. Você sabia que originalmente pensava-se que os egípcios domesticaram o gato?

Mas em 2004, arqueólogos franceses descobriram um túmulo de gato de 9.500 anos em Chipre. Isso faz com que este seja o gato de estimação mais antigo conhecido e antecede a arte egípcia sobre gatos em mais de 4.000 anos!

2) Os gatos passam 70% de suas vidas dormindo

Se você acha que os gatos passam a maior parte de suas vidas dormindo, você está certo. De acordo com o Veterinary Hub, os gatos passam 70% de suas vidas dormindo, o que equivale a cerca de 13 a 16 horas por dia. É a vida de um gato!

3) Um gato foi prefeito de uma cidade do Alasca por 20 anos

Um gato malhado laranja chamado Stubbs foi o prefeito de Talkeetna, uma pequena cidade no Alasca por 20 anos! Ele teve várias eleições incontestáveis ​​e, embora não tivesse nenhum poder legislativo, era amado por moradores e turistas.

4) O recorde para o gato mais longo de todos os tempos é de 121 cm

Os gatos domésticos são geralmente considerados criaturas muito pequenas e delicadas. Mas você sabia que o gato mais longo do mundo era um Maine Coon chamado Stewie, e media 121 cm? Considerando que, o recorde do gato mais alto pertencia a Arcturus com 48 cm de altura! Esses são alguns grandes felinos.

5) O gato mais rico do mundo tinha 7 milhões

O gato mais rico do mundo de acordo com o Guinness World Records é Blackie. Quando seu dono milionário faleceu, ele se recusou a reconhecer sua família em seu testamento e, em vez disso, deu sua fortuna de 7 milhões de libras para Blackie! Não podemos acreditar nesse fato interessante do gato!

6) Gatos andam como camelos e girafas

Você já reparou que os gatos andam como camelos e girafas? Sua sequência de caminhada é com os dois pés direitos primeiro, seguidos pelos dois pés esquerdos, então eles movem metade do corpo para frente de uma só vez.

7) Em 1963 um gato foi para o espaço

Você já ouviu falar de macacos e cachorros no espaço, mas você sabia que um gato também enfrentou o grande desconhecido? Em 18 de outubro de 1963, Felicette, também conhecida como ‘Astrocat’, foi a primeira e única gata a ir ao espaço.

8) Os antigos egípcios raspavam as sobrancelhas quando seus gatos morriam

De acordo com a Enciclopédia de História Antiga, Heródoto escreveu em 440 aC que quando um gato de estimação morria nos tempos do Egito Antigo, os membros da família raspavam as sobrancelhas em luto. Agora, esse é um fato interessante sobre gatos!

9) Gatos domésticos compartilham 95,6% de sua composição genética com tigres

Este fato de gato realmente vai explodir sua mente. Um estudo descobriu que nossos pequenos gatos domésticos compartilham 95,6% de sua composição genética com os tigres!

Eles também compartilham muitos dos mesmos comportamentos, como marcação de cheiro e urina, perseguição e ataque de presas.

10) Um gato doméstico pode atingir velocidades de até 30 mph

Se você assistiu seu gatinho correndo pela sala de estar quando está animado, sabe que os gatos são muito rápidos, mas não vai acreditar nesse fato de gato.

Eles podem atingir velocidades de cerca de 30 mph, o que é tão rápido que eles poderiam vencer Usain Bolt em uma corrida de 200 metros!

11) O gato mais velho do mundo tinha 38 anos!

O gato mais velho que já viveu tinha 38 anos e 3 dias quando faleceu. Creme Puff, nascido em 3 de agosto de 1967, viveu até 6 de agosto de 2005, e seu dono, Jake Perry, também era dono do antigo recordista de gatos mais velho, vovô Rex Allen, que faleceu aos 34 anos! O que quer que Jake Perry esteja fazendo, ele está fazendo certo!

12) Didga, o gato, consegue fazer 24 truques em um minuto

Se você acha que os gatos não podem fazer truques, ficará chocado ao saber desse fato sobre os gatos. O maior número de truques realizados por um gato em um minuto é 24! Didga completou uma série de truques, desde rolar até pular uma barra enquanto andava de skate! via:purina

Entre no Facebook, clique aqui!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Encontre o gato em 10 segundos, a maioria não consegue

Gatinha agarra as pessoas que mais gosta para não ficar novamente sozinha